Bebida energética mata fisiculturista!
Esse fisiculturista britânico, Dean Wharmby, tinha uma saúde de ferro até metade de 2014. Ou, pelo menos, era isso que parecia. Isso porque seu corpo era escultural e ele malhava pesado, sem sentir qualquer dor; tudo isso acompanhado com uma dieta hipercalórica, cerca de 10 mil calorias por dia; e muitas bebidas energéticas.
O problema, no entanto, é que ele não sabia que estava se envenenando, todos os dias, há quase 6 anos. Isso porque, além da alimentação rica em gordura e açúcar, Dean também se entupia de bebidas energéticas todos os dias, a fim de manter a disposição na malhação.
Conforme ele mesmo contou aos jornais internacionais, além dos anabolizantes que ele usou durante um tempo, Dean também bebida, diariamente, duas latinhas de bebidas energéticas a cada duas horas de malhação.
Bebidas energéticas x câncer
Em 2010, no entanto, a vida cheia de excessos de Dean acabou rendendo a ele um câncer de fígado. Ele não se submeteu ao tratamento tradicional contra o câncer, optando pela biomedicina. A doença regrediu e Dean voltou aos velhos hábitos e aos litros e mais litros de bebidas energéticas.
Em 2014, no entanto, a doença voltou ainda mais agressiva. Dean começou a emagrecer de maneira muito brusca e não demorou muito a ficar acamado, completamente transformado fisicamente.
Os médicos informaram a Dean que toda sua vida havia contribuído para o câncer, mas um dos fortes causadores podem ter sido as bebidas energéticas. Isso porque, além de todas as substâncias artificiais da composição, as bebidas energéticas ainda sobrecarregavam o organismo de Dean com descargas de açúcar.
Tudo isso foi agressivo demais para seu organismo. Dean, depois de muito tempo na luta contra o câncer e sem ceder aos tratamentos tradicionais contra o câncer, o britânico acabou não resistindo o final de 2015. Ele morreu aos 39 anos, nos braços da esposa, deixando para trás uma filha.
Via: Jornal Extra
0 comentários: